BLOG

Como escolher o vestido de noiva dos sonhos?

Se você está planejando o seu casamento, uma das coisas que pode tirar o sono é a escolha do vestido. Por mais que exista uma tradição de modelos e cores (o que, teoricamente, diminui as opções), estilistas inovam cada vez mais nas modelagens, criando looks maravilhosos e autênticos. Então, como saber qual vestido combina com o seu casamento, estilo e personalidade?

Pesquise modelos e marcas

O universo dos casamentos é complexo e extenso. Por isso, para você entender sobre as marcas e modelos dos vestidos, o ideal é que você pesquise muito antes de sair provando tudo. Joga no Google e dá uma olhada nos modelos que mais chamam a sua atenção, assim como marcas e estilistas que conseguem traduzir um estilo que combine com você. Uma outra possibilidade é conferir as noivas do Villa Della Luce e as estilistas que criaram os seus vestidos. Nosso Instagram está cheio de inspirações!

Não esqueça da sua personalidade

Muitas pessoas vão querer dar pitacos sobre qual é o modelo mais bonito e, geralmente, esses vestidos acabam sendo os mais tradicionais. Querendo ou não, há aquela expectativa de que a noiva se pareça com uma princesa no dia do seu casamento. Pode esquecer essa ideia de que você precisa seguir um determinado look para ter um casamento verdadeiro. Não existe nada disso! É possível, sim, ser uma noiva linda e ainda ter um vestido estiloso e único, que mostre a sua essência. É o seu dia e você merece tê-lo do seu jeito.

Divida esse momento com as pessoas que você confia

Como dissemos ali em cima, pitaco é uma coisa que não vai faltar durante o planejamento do seu casamento. Nas provas dos vestidos, vão surgir tias, amigas e primas querendo te acompanhar no processo. Se você se sentir confortável com todo mundo, vá em frente! Mas, se for te atrapalhar, não tenha medo de selecionar apenas as pessoas que você realmente quer ter por perto nesse momento. Faça cada segundo ser especial e confortável para você. 

Considere o estilo do seu casamento

Além de considerar seu estilo pessoal na hora da escolha, tente lembrar também do estilo do seu casamento. Será uma cerimônia na igreja, no campo ou na praia? Vai estar frio ou calor? A decoração é mais rústica ou glam?
Sabemos que é muita coisa para considerar e temos que ressaltar que nada disso é obrigatório! Porém, um vestido que combine com o ambiente do evento pode deixar o casamento mais harmonioso e esteticamente mais bonito – e você mais à vontade. 

Sinta-se confiante 

Não tenha medo de escolher um modelo escandaloso ou uma cor não convencional. O branco não é uma regra, muito menos o uso de vestidos bufantes e bordados de cristais. Escolha um vestido que vai te deixar confiante e fazer com que você se sinta a mulher mais bonita do pedaço!

 

Foto: Cama de Gato

COMPARTILHE

Falar no WhatsApp