BLOG

Como escolher as músicas do seu casamento?

Imagine: nossa capela está ao fundo, as primeiras notas ressoam e todos se viram para aguardar a sua entrada. Com certeza essa cena já passou em looping pela sua imaginação algumas vezes. Geralmente, a imagem é clara, assim como suas emoções, mas, e o áudio?

A música tem o poder de dar o toque que falta para esse momento, potencializando sensações e até influenciando no ritmo dos seus passos. Não à toa, essa não é uma escolha fácil.

Com a sua cerimônia aqui no Villa Della Luce, você tem a liberdade de escolher as músicas e o número de entradas que deseja durante a celebração, o que possibilita a escolha de um repertório mais personalizado, que ajuda a contar a história do casal.

Não há uma regra quanto ao número de canções que devem ser escolhidas pelos noivos, uma vez que a quantidade varia de acordo com as entradas. O roteiro mais comum conta com, mais ou menos, sete músicas, sendo:

  • Entrada do noivo
  • Entrada dos pais e padrinhos
  • Entrada de damas e pajens ou floristas
  • Entrada da noiva
  • Entrada das alianças
  • Votos
  • Saída dos noivos

 

Lembrando, claro, que esse roteiro pode variar muito, afinal, você pode optar por deixar o noivo, pais e padrinhos entrarem com a mesma música, ou então ter o momento de cumprimentos no altar, por exemplo.

Para montar a trilha do grande dia, o segredo é revisitar cada momento da sua história de amor e lembrar: quais eram as notas que embalaram o romance? Qual é a letra que te emociona e faz vocês sentirem que foi escrita para vocês? Assim, você conseguirá selecionar músicas que realmente fazem sentido para vocês e que vão além da moda e dos hits do momento das paradas musicais.

Quer inspiração? Clique aqui e aproveite a playlist da cantora Lorenza Pozza.

COMPARTILHE

Falar no WhatsApp